GERAL

Ao adquirir um produto ou serviço na Xtronica®, está automaticamente a aceitar todas as normas presentes neste documento, documento este que estabelece as normas mínimas para o uso dos serviços prestados pelo Xtronica®.
Ao aceitar esta regulamentação, o cliente compromete-se também a respeitar a nossa Política de Utilização Aceitável, disponível no presente documento.
Todo o cliente que faça um uso indevido da sua conta, tente aceder a serviços que não façam parte dos que contratou , ou ainda ceda os seus dados para alguém de fora aceder aos seus dados pessoais ou informações pessoias dos nossos sistemas é automaticamente banido , os seus serviços suspenços , e impedido de voltar a contrtar serviços nossos.
Todos os serviços e acessos são controlados pelo IP do cliente , todos os dados são exclusivamente para uso pessoal de acesso aos nossos serviços.
A Xtronica® vê-se no direito de alterar o presente documento, bem como restantes documentos aqui citados, sem aviso prévio, cabendo ao cliente a verificação dos mesmos sempre que necessário.
A Xtronica® vê-se no direito de recusar a adesão ou activação de qualquer serviço, ausentando-se de qualquer obrigação na justificação da sua decisão final. A renovação de qualquer produto ou serviço poderá ser recusada pela Xtronica® sem que esta esteja obrigada a fornecer qualquer justificação.
O não cumprimento das regras do presente documento resultará na suspensão da totalidade dos serviços mantidos pelo cliente.


Alojamentos:

O cliente é o único responsável pelo conteúdo dos seus sites, sendo impossível a Xtronica® efectuar o controlo da informação colocada nos nossos servidores pelos clientes. É expressamente proibido conteúdo ilegal e/ou relacionado com pedofilia, warez, racismo, terrorismo , hacking ,conteúdos relacionados com serviços de televisão, bem como a partilha de links ou outros que facilitem o acesso aos mesmos nos servidores da Xtronica®. O envio de spam ou mensagens de e-mail não solicitadas resultará na suspensão da conta, tendo a Xtronica® o direito de efectuar um pedido de indemnização por danos causados. O serviço de alojamento partilhado tem um limite de envio de 100 mails por hora por cada conta de alojamento. Todo e qualquer envio de newsletters para um número superior a 100 contactos terá de ser pré-aprovado pela Xtronica®.
É da responsabilidade do cliente utilizar software de mailling capaz de efectuar o envio em massa faseadamente de forma a não prejudicar o bom funcionamento dos servidores. Da mesma forma é proibido o uso do alojamento web para partilha de ficheiros protegidos por direitos de autor (Músicas, Filmes, Livros, Software, etc…). A Xtronica® vê-se no direito de efectuar pausas no serviço de alojamento sempre que seja necessário a manutenção do mesmo (correcção de problemas, mudança de hardware, actualizações do kernel, optimização do apache, etc…) de forma a manter os servidores estáveis e seguros. Qualquer conta que consuma recursos em excesso, comprometendo o bom funcionamento do servidor será suspensa sem possibilidade de reembolso, se dentro do período aplicável.
Não é permitido o uso de scripts que usem recursos em excesso dentro de uma conta de alojamento partilhada. Scripts de partilha de ficheiros ilegais, como por exemplo bittorrent trackers são expressamente proibidos nas contas dos clientes. É proibido o alojamento de ficheiros com tamanho superior a 1000MB, destinados a partilha, que não sejam previamente aprovados pela Xtronica® .


Alojamento Gratuito:

Os termos do serviço de alojamento gratuito são idênticos aos termos dos alojamentos pagos supra referidos.
No entanto é proibido nos planos gratis sites comerciais ou com fins lucrativos, o plano grátis foi concebido para e apenas para pequenos sites pessoais, sem fins lucativos!
Não existe qualquer necessidade de efectuar o pagamento do serviço gratuito. Não são oferecidos domínios nos planos gratuitos, sendo o registo dos mesmos da responsabilidade dos clientes. O registo de subdomínios gratuitos têm um período de activação entre 2 a 24 horas. Por cada conta de cliente poderão ser registadas 1 conta de alojamento gratuito. Contas adicionais deverão ser autorizadas previamente, via os nossos meios de contacto, e conter uma ligação para a Xtronica® (banner e/ou link).
Não é permitido o registo de contas de alojamento gratuito sem que seja providenciado o objectivo especifico da utilização. Não é permitido o alojamento de sites/comunidades de jogos , foruns,sites de partilha de ficheiros ,e de um modo geral qualquer script de partilhas no serviço gratuito.( Os scripts disponibilizados no instalador automático apenas podem ser usados para ver o funcionamento,e devem ser apagados num máximo de 48 horas) Aplicam-se, nos Termos Gerais, a Politica de utilização Aceitável de utilização dos nossos serviços.
Os planos de alojamento gratuito podem ser desactivados,(é sempre da responsabilidade do cliente manter um backup do seu conteúdo) a qualquer momento, se a Xtronica® assim o entender por uma questão de gestão de recursos ou de qualquer violação das regras.
O suporte dos alojamentos gratuitos apenas serão realizados por meio de tickets, e apenas em caso de falha dos nossos servidores, o alojamento gratuito não tem suporte a scripts , instalações ou outros, é ainda limitado ao maximo de uma questão (tickect) por cada 24 horas, não sendo, portanto, prestado o suporte a estes planos por meio telefónico ou de chat online.


Contas de Revenda:

Para o serviço de revenda de alojamento aplicam-se os termos supra referidos para o alojamento web. Para o serviço de revenda de domínios aplicam-se os termos supra referidos para o alojamento web e lei internacional de registo de domínios O cliente é responsável por todo o conteúdo do servidor de revenda, assim como das sub-contas do mesmo.


Domínios:

A Xtronica® compromete-se a disponibilizar as ferramentas necessárias ao utilizador para a configuração dos vários parâmetros do domínio conforme os serviços contratados.
O domínio ficará apenas disponível pelo período de tempo ao qual foi contratado.
A Xtronica® não se responsabiliza pela perda de domínios durante a transferência dos mesmos.
Os domínios serão registados com os dados fornecidos pelo cliente. Como tal, A Xtronica® não se responsabiliza por qualquer informação incorrecta contida na base de dados WHOIS. Os dados disponibilizados no WHOIS são públicos por imposição do ICANN e Registars.
O Cliente tem a obrigação de manter os dados do domínio actualizados de forma a que a base de dados WHOIS esteja correcta.
A Xtronica® não se responsabiliza por problemas técnicos quando é o próprio cliente a configurar os DNS ou IPs e/ou os dados fornecidos pelo cliente estão incorrectos.
A Xtronica® não se responsabiliza pelo espaço de tempo de demora do processo de transferência de domínios.
Xtronica® vê-se no direito de desactivar o domínio caso este seja usado para práticas de envio de e-mails não solicitados, vulgo Spam, propagação de vírus, disponibilização ilegal de conteúdos e outras práticas ilegais.
O cliente não será reembolsado caso sejam cometidos erros ortográficos aquando do pedido de registo de um domínio, não sendo possível a sua alteração após registado.
A Xtronica® reserva-se no direito de bloquear um domínio devido a falta de pagamento, sendo impossível usar ou transferir esse domínio até que o pagamento seja efectuado e validado. Todos os domínios só podem ser transferidos por clientes com todas as facturas em dia e 60 dias antes da data do mesmo terminar, o domínio após renovação ou registo novo fica ainda interdito de puder ser transferido nos 30 dias seguintes ao seu registo/renovação.
O restauro de domínios após expiração (e após o Período de Renewal Grace quando aplicável), tem taxas associadas cobradas pelas respectivas Registars, sendo necessário consultar-nos acerca do valor de restauro para cada um dos Top Level Domains.
O cliente é responsável pelos conteúdos do seu site e/ou do site para onde o domínio redirecciona, não interferindo com os assuntos grátis da Xtronica®.
Os domínios gratuitos atribuídos em certos planos e serviços da Xtronica® apenas podem ser utilizáveis no momento da compra, não podendo ser registados e/ou transferidos após a mesma.
Os domínios gratuitos supra referidos ficarão activos durante o tempo que permanecer com o serviço activo. Na necessidade de transferir o domínio, deverá contactar A Xtronica® afim de autorizar a transferência.
A Xtronica® poderá ainda disponibilizar os dados dos clientes para fins judiciais, caso estes sejam requeridos por entidades certificadas da justiça. Caso o cliente não cumpra os requisitos necessários para o Registo de um Domínio .PT, o mesmo poderá apenas ser trocado pelo equivalente em .COM.PT ou por outro domínio .PT. Ao efectuar o pedido de registo de domínios, o cliente compromete-se a cumprir com estes termos, bem como a regulamentação da ICANN e da FCCN (DNS.PT) em casos específicos.


Licenças/Software:


Instalação

Não precisa ter qualquer conhecimento ou experiência. Ao comprar a sua licença , preencha todos os campos, indique o IP do seu servidor, e acesso root por ssh, a nossa equipa após receber a sua encomenda, e confirmar o pagamento, configura o seu produto e instala o script no seu servidor ou VPS.
As instalações ocorrem na hora seguinte a confirmação do produto,e os dados de acesso são enviados via ticket , com toda a confidencialidade.( a instalação se a desejar é paga) Após a instalação pode e deve modificar o seu acesso ssh root , e ainda as password default de acesso a administração do painel.
1- Todas as instalações solicitadas extra ( mais de 1 por mês) terá um custo de 10€, Instalações novas , solicitadas porque o cliente adulterou o soft, ou instalou programas incompatíveis no sistema terá um custo de 10€ a nova instalação.
2- Pode apenas mudar a sua licença 2 vezes por mês para ip diferente , ficando valida no novo ip após cancelar/eliminar a instalação anterior.
3- O suporte ao painel funciona todos os dias úteis das 8:00H as 21:00H, sábados das 9:00H as 11:00H e das 19:00 as 21:H , domingos das 19:00 as 21:00H.
Todos os tickets ou compras adicionados fora destes horários são processados pela equipa no horário seguinte.
O nosso sistema de licenças esta online 24 horas dia excepto falhas de força maior e pelas quais não somos responsáveis.


Uso da Licença

A sua licença ao soft é pessoal e intransmissível. - A licença é valida apenas no IP da maquina onde ocorre a instalação.
- A licença apenas pode ser usada numa maquina, para mais maquinas tem de comprar licenças adicionais.
- O sistema é sempre instalado pela nossa equipa , e não pode adicionar extras , outros programas.
- A licença permite instalar servidores adicionais ou "load balance" nos paineis de streaming.
- A sua licença é válida apenas para UM servidor, servidores adicionais tem de comprar uma licença adicional,
- Pode mudar a sua licença até um máximo de 2 maquinas/ip Mês , ficando a mesma ativa na nova maquina após remover da antiga.
- É proibido copia ou tentativa de uso de licenças em maquinas cujo ip não nos seja comunicado , também é proibido vender/revender ou facultar a licença a outros sem a permissão da Xtronica®
- Qualquer tentativa de uso indevido da sua licença , implica na anulação da mesma sem direito a devolução pelo tempo em falta.
- Em caso de renuncia ou problemas da sua licença , cuja culpa seja atribuída aos nossos serviços será feito o reembolso dos dias em falta até ao termino da licença valida.(não aplicável em licenças vitalícias)
- Em caso de enatividade da licença por avaria nossa o cliente será recercido por igual periúdo , que é sempre adicionado a data após a renovação seguinte.
- Entendemos por licença vitalícia a licença durante o tempo que a Xtronica® disponibilizar este produto, estando o mesmo sujeito a ser alterado por outro, ou mesmo ser descontinuado, Caso a Xtronica® entenda que o produto já não é comercialmente valido , entende-se como fim de vida do produto e fim das licenças vitalícias!


Copyright

Remover o Copyright , deixa de ter suporte ao painel em si e soft do seu servidor.
Apenas fica ativo a sua licença pelo periúdo valido , e não é mais possível pedir suporte ao seu produto.
Esta medida não invalida a sua licença nem qualquer funcionamento do seu painel, apenas deixa de receber suporte ao seu servidor.


Facturação:

O cliente assume fornecer-nos dados verdadeiros para facturação dos serviços.
A factura será emitida em nome do titular do perfil de cliente presente na Área de Clientes. A alteração de dados de Facturação deverá ser notificada pelo Cliente com antecedência, não podendo ser esta responsabilizada por qualquer informação incorrecta fornecida pelo Cliente.
Uma factura depois de emitida não poderá ser alterada, forneça sempre todos os dados necessários; As facturas são emitidas por correio electrónico em formato PDF.
Se pretender o envio da factura por CTT será necessário efectuar o pagamento dos envios da mesma.


Pagamentos

O nosso sistema online irá automaticamente gerar um documento de pagamento 15 dias antes da data de expiração dos serviços com os respectivos valores da renovação.
O Cliente compromete-se a efectuar o pagamento através dos métodos de pagamento mencionados na factura online.
Em casos de pagamento via Multibanco ou Transferência bancária, o Cliente deverá enviar os comprovativos de pagamento, junto das referências dos documentos de pagamento em aberto a que estes se referem, para o e-mail suporte@xtronica.pt ou através do sistema de tickets.
A activação de serviços apenas é efectuada após a confirmação do pagamento do valor da totalidade dos serviços subscritos.
A Xtronica® reserva-se ao direito de interromper o fornecimento de serviços caso os documentos de pagamento em aberto não sejam liquidados até à data limite de pagamento indicada nos mesmos.
No caso de não pagamento após 5 dias da data de expiração do serviço, A Xtronica® reserva-se no direito de suspender os serviços com pagamento em atraso e outros que o cliente tenha.
A Xtronica® reserva o direito de terminar e eliminar qualquer informação contida nos servidores 15 dias após a data de expiração dos serviços caso os pagamento em atraso não sejam liquidados.


Cancelamentos

O cancelamento de serviços deverá ser efectuado através das ferramentas disponibilizadas na Área de Clientes ou via Ticket até à data de expiração do mesmo; No caso dos serviços de Servidores Dedicados, Servidores VPS e Licenças, o pedido de cancelamento deverá ser realizado com um prazo de antecedência de 15 dias.
Caso o pedido de cancelamento seja efectuado fora dos prazos supra indicados, o cliente deverá liquidar a factura da renovação do serviço.
O cancelamento dos serviços não impede a obrigação do cliente em liquidar os documentos de pagamento gerados até à data, bem como aqueles que possam ser gerados posteriormente.


Copias de Segurança:

A Xtronica® faz cópias de segurança a todos os servidores diariamente, mas é da responsabilidade do cliente efectuar as suas próprias cópias de segurança.
Em caso de problemas que nos sejam alheios, A Xtronica® poderá não ter acesso aos backups e nesse caso não poderá ser responsabilizado pela perda de dados.
É recomendado ao cliente a efectuação de backups regulares do conteúdo da sua conta.
A Xtronica® não se responsabiliza por perda de dados ou outro tipo de danos provenientes de situações à qual A Xtronica® é alheia e não possa evitar ( Catástrofes naturais, Incêndios,hackers, avarias dos servidores, etc ).
A Xtronica® fornece, através do painel de controlo da sua conta de alojamento web, várias ferramentas para a criação automática e manual de cópias de segurança/backups de todo o conteúdo da sua conta de alojamento. Desta forma, é recomendado a todos os clientes a efectuação de backups antes de qualquer intervenção de forma a prevenir perda de dados.
A Xtronica® recomenda a todos os clientes que guardem uma copia atualizada de todos os seus conteúdos fora dos servidores da Xtronica® para eventual reposição em caso de avarias ou falhas graves.
A Xtronica® reserva o direito de remover/cancelar o backup automático de contas que ultrapassem os 10GB de espaço e/ou 100.000 inodes.


Politica de Utilização Aceitável

A utilização de serviços fornecidos pela Xtronica® implica a aceitação e concordância com a Política de Utilização Aceitável da Xtronica® por parte do utilizador desses serviços. A Política de Utilização Aceitável foi concebida para proteger os utilizadores, a Internet em geral e a Xtronica® de actividades nefastas ou ilegais. Violações da Política de Utilização Aceitável poderão resultar na terminação imediata do fornecimento de todos os serviços ao Utilizador, sem aviso e sem direito a reembolso.
É considerado violação da Política de Utilização Aceitável da Xtronica®:
Actividades Ilegais. É proibida a transmissão, distribuição ou armazenamento de material que viole alguma lei ou regulamento aplicável. Os serviços fornecidos pela Xtronica® não podem ser utilizados para actividades ilegais ou para apoiar actividades ilegais.
Envio de Correio Não-solicitado em Massa.
É proibido o envio de Correio Não-solicitado em Massa, também designado por SPAM ou Correio Publicitário Não-solicitado. De forma idêntica, o envio de Correio Não-solicitado em Massa a partir de outro fornecedor de serviços Internet, publicitando ou fazendo referência a algum serviço fornecido pela Xtronica®, é igualmente proibido.
O Utilizador está também proibido de utilizar os serviços fornecidos pela Xtronica® em nome de ou em ligação com pessoas ou empresas listadas na base de dados do Spamhaus Register of Known Spam Operations(ROKSO), localizada em www.spamhaus.org. Alojamento de Listas de Correio Electrónico Abusivas. Uma lista de correio electrónico considera-se abusiva se contiver algum endereço de correio electrónico subscrito sem a permissão verificável do proprietário do endereço de correio electrónico ou se não disponibilizar uma método fácil e simples para cancelamento da subscrição com efeito imediato.
Apenas são permitidas listas de correio Confirmed Opt-in (subscrição confirmada), também designadas por Closed-loop. A mensagem de confirmação de subscrição recebida de cada subscritor tem de ser mantida em arquivo durante a duração da lista de correio electrónico. É proibida a utilização de listas de correio electrónico obtidas de terceiros para alojamento na Xtronica® ou para fazer referência a algum serviço fornecido pela Xtronica®.
Danos a Menores. É proibida a utilização de algum serviço fornecido pela Xtronica® para causar dano ou tentar causar dano a menores, incluindo mas não limitado a pornografia infantil. Propaganda do Ódio. É proibida a utilização de algum serviço fornecido pela Xtronica® para promover o ódio, incluindo mas não limitado a racismo e xenofobia. Exploração de Animais.
É proibida a utilização de algum serviço fornecido pela Xtronica® para promover a exploração ou abuso de animais. Revender Serviços. É proibido revender a outros, ou fornecer de forma gratuita, serviços fornecidos pela Xtronica® ao Utilizador, excepto em planos de revenda o de prévio acordo entre ambas as partes envolvidas. Conversação Instantânea ou Chat.
É proibida a execução de servidores, clientes ou proxies de conversação instantânea ou chat que consumam elevados recursos nos servidores. Utilização Excessiva de Recursos. O Utilizador está interdito de utilizar scripts ou levar a cabo actividades que possam gerar uma utilização excessiva do processador ou da memória do servidor. Nestes termos encontram-se incluídos ataques informáticos em larga escala e falhas da responsabilidade do cliente. Acesso não-autorizado. É proibido o acesso não-autorizado a dados ou início de sessão numa conta ou servidor aos quais o Utilizador não esteja autorizado a aceder. Procura de Vulnerabilidades. É proibida a identificação (ou tentativa de identificação) não-autorizada de vulnerabilidades num sistema, rede ou sistema de autenticação. Interferência nos Serviços de Terceiros.
É proibida a interferência (ou tentativa de interferência) no serviço fornecido a outro utilizador, computador ou rede. Cabeçalhos Forjados. É proibida o envio de cabeçalhos TCP/IP ou de correio electrónico forjados. Obtenção Não-autorizada de Serviços.
É proibida qualquer tomada de acção com vista à obtenção de serviços aos quais o Utilizador não esteja habilitado. Teste de Software. A plataforma de alojamento disponibilizada pela Xtronica® ao Utilizador destina-se apenas à execução de aplicações de software estáveis. O Utilizador está interdito de utilizar o serviço de alojamento para executar software em fase de testes. Esta regra não se aplica ao serviço de alojamento dedicado. Utilização dos recursos “ilimitados”. Quando nos referimos a recursos ilimitados, os mesmos são oferecidos no âmbito do alojamento web, ou seja, que os recursos são ilimitados para utilização de código web.
-É proibida a copia de qualquer produto ou script da Xtronica® , e usado mesmo com marca diferente , sem a autorização expressa da Xtronica®
-Xtronica® é uma marca registada , por isso todos os produtos e serviços prestados estão protegidos pela marca!
Questões adicionais devem ser colocadas pelo email suporte@xtronica.pt ou pela criação de um ticket na “Área de Cliente”.